Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 07:02
Além de garantir a classificação para Copa Libertadores, em 2025 o Bahia entrará diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento da competição, o Esquadrão e todos os outros clubes que disputam a Liberta pulam as duas primeiras etapas do torneio nacional.
Assim, Bahia, Botafogo, Palmeiras, Internacional, Flamengo, Fortaleza, São Paulo e Corinthians já estão classificados à terceira fase da competição. Eles se juntarão ao Santos (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde), CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste) e o Cruzeiro (9º colocado do Brasileirão).
A entrada na terceira fase da Copa do Brasil será importante para reduzir a carga no calendário tricolor em 2025. No próximo ano, o clube disputará cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão.
O clube usará o time sub-20 nas três primeiras rodadas do Baianão, mas o técnico Rogério Ceni revelou que a delegação reduziu o tempo de pré-temporada em Girona, na Espanha, para jogar a primeira partida da Copa do Nordeste.
"Vamos voltar antes de Girona por causa do início da Copa do Nordeste, que tem um jogo a menos esse ano. Essa Pré-Libertadores é difícil. O Bragantino passou nos pênaltis nessa primeira fase. Para o Bahia é uma experiência nova, muitos de vocês nunca viram o Bahia na Libertadores. Acho que vai ser uma grande experiência, uma oportunidade profissional até, viajar para outro país. Temos que fazer disso algo rotineiro, ir também em 2026. Sei que é difícil, temos que trabalhar duro todos os dias", avaliou Ceni.