Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 2 de novembro de 2024 às 05:00
Enquanto o técnico Thiago Carpini vai precisar lidar com as ausências de Gustavo Mosquito e Léo Naldi, o treinador do Athletico-PR Lucho González vai ter a dor de cabeça de não contar com dois jogadores importantes para a equipe em 2024. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre neste sábado (2), a partir das 18h30, na Ligga Arena. Saiba onde assistir ao jogo.
Enquanto o lateral esquerdo Fernando está novamente à disposição para disputar posição com Lucas Esquivel, o lateral direito Madson foi vetado com dores no tornozelo. Cuello deve ser o substituto. Já no ataque, dois desfalques de peso para o Furacão. Tanto Canobbio (edema ósseo) quanto o Mastriani (cirurgia no joelho) ficam de fora.
Mastriani atualmente é o quinto jogador com mais gols marcados no Brasil em 2024, com 22 tentos divididos entre sua passagem pelo América-MG e a atual equipe. Anselmo Ramon (23 gols), Lucero (23 gols), Yuri Alberto (23 gols) e Pedro (30 gols) completam a artilharia do país. Com a cirurgia, o atacante está fora da temporada.
Já Agustín Canobbio é um dos artilheiros da equipe no Brasileirão. Com quatro gols marcados, o ponta uruguaio está empatado com Julimar e Mastriani. Além de balançar as redes em sete oportunidades pela equipe paranaense, Canobbio foi presença constante na seleção de seu país, chegando a marcar dois tentos em 13 partidas neste ano.
Os comandados do argentino contam com a partida para engatar a segunda vitória seguida na temporada após três meses. Antes de superar o Cruzeiro na última rodada, os paranaenses amargaram seis partidas sem conhecer o sabor da vitória. Foram cinco derrotas e um empate no período, o que equivale a um aproveitamento de apenas 5% no recorte.
Além do fim da sequência sem triunfos, a motivação do Furacão aumenta pela importância do jogo para ambas as equipes. Enquanto o Leão ocupa a 14ª posição do torneio, os paranaenses estão na porta da degola, já que são a primeira equipe a figurar fora do Z-4. Mesmo com um jogo a menos, o Furacão encara a partida deste final de semana como mais uma final.