Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 8 de novembro de 2024 às 18:43
Adversário do Bahia em duelo que será realizado neste sábado (9), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude vive luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O time gaúcho vem de três derrotas seguidas e não vence há seis partidas.
No seu segundo jogo no comando do Juventude, o técnico Fábio Matias contou com a semana livre para pensar a melhor escalação para enfrentar o tricolor. O treinador não divulgou oficialmente o time e tem dúvidas em praticamente todos os setores.
O principal foco de Matias está em estancar a sangria na defesa. O lateral Alan Ruschel pode voltar ao time, enquanto o zagueiro Zé Marcos não tem a continuidade garantida.
No meio-campo, o experiente Nenê volta após suspensão e disputa a posição com Mandaca. Já no ataque, a briga está entre os centroavantes Gilberto e Gabriel Taliari.
Por sinal, o Juventude está repleto de atletas que já vestiram a camisa do Bahia. Além do ídolo Gilberto, o meio-campo é formado pelos ex-tricolores Ronaldo e Jadson. O elenco tem ainda o goleiro Mateus Claus.
No início do Brasileirão, a equipe figurou no meio da tabela, mas caiu de rendimento após a saída do técnico Roger Machado, que foi para o Internacional, e agora aparece na 18ª posição, com 34 pontos. Substituto de Roger, Jair Ventura não teve sucesso no cargo e acabou demitido. Fábio Matias é o terceiro treinador do clube em 2024.