Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 14 de abril de 2024 às 21:15
O Vitória perdeu a invencibilidade de 23 jogos e 10 meses no Barradão na noite deste domingo (14) pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em 2024. Frente ao Palmeiras, atual campeão da competição, o Vitória contou com o apoio da sua torcida, mas esbarrou na solidez defensiva do alviverde paulista em jogo de poucas chances. Na saída de campo, Zeca, lateral direito e capitão da equipe baiana, destacou que o time comandou a partida, mas teve erros cruciais para o resultado.
"Eu não sei qual a partida que vocês estavam vendo, mas a gente mandou no jogo o tempo todo. Eles tiveram um pouco de posse de bola e fizeram o gol. A gente estava atacando pelas beiradas toda hora, tivemos mais oportunidades de fazer o gol e eles tiveram duas ou três. Foram felizes em uma", lamentou o capitão do Vitória, afirmando que o clube baiano dominou a partida, mas pecou na defesa em entrevista ao Sportv.
O gol que deu os três pontos ao Palmeiras foi marcado pelo volante colombiano Richard Rios. Na jogada, Raphael Veiga fez lançamento pelo alto, Endrick escorou para Rony dentro da área. O atacante alviverde fez o pivô, brigou pela bola que, no bate-rebate, sobrou para Richard Rios sozinho ainda dentro da área. O volante chutou e contou com um desvio em Willian Oliveira para ver a bola encobrir Lucas Arcanjo. Zeca disse ainda que um outro erro quase deu o segundo gol ao Palmeiras, mas reforçou a confiança do time para o próximo jogo.
"Em outro um erro nosso também, eles acabaram tomando a bola ali e quase fizeram o gol [segundo], mas estou triste pela derrota. Trabalhar agora, a gente tem grandes jogos pela frente e esperamos fazer um grande clássico aqui dentro de casa", projetou Zeca, falando do confronto contra o Bahia no próximo domingo (21) também no Barradão.