Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 17:25
Após receber comentários maldosos sobre o seu rosto, Yasmin Brunet decidiu romper o silêncio sobre os rumores de que teria feito uma bichectomia. A artista usou o seu Instagram nesta quinta-feira (07) para afirmar que não realizou nenhum procedimento estético, apenas emagreceu, e que irá processar os médicos que especularam e criticaram a sua aparência.
"Só deixando claro que vou processar qualquer médico que esteja confirmando que fiz algum tipo de procedimento, como bichectomia. Cansei. Agora vai ser na justiça", afirmou.
A modelo aproveitou o momento no seu perfil para rebater diretamente os comentários negativos dos seguidores em relação ao seu corpo e falou sobre o seu tratamento de lipodema.
"Parece que o corpo da mulher nunca sai de cena, sempre alvo de julgamentos. Se engorda, é criticado. Se emagrece, também. Estamos sempre demais ou de menos. Falam do corpo como se ele não mudasse com o tempo - recebi comentários horrorosos sobre isso. Recentemente, enfrentei o lipedema, um problema de saúde que impactava, acima de tudo, a minha qualidade de vida. Com o tratamento, adquiri novos hábitos e perdi peso, mas, em vez de enxergarem saúde, surgiram críticas sobre estar magra demais. É sério isso?", desabafou a ex-BBB.
Por fim, Yasmin fez um pedido aos críticos. "Que tal, ao invés de 'como o corpo deveria ser', a gente falar sobre o que realmente importa: nossa saúde, felicidade e o respeito aos nossos próprios tempos e processos? E se, ao invés de julgar, a gente começasse a acolher? Não há um único padrão para a beleza ou para a saúde - cada mulher tem seu próprio tempo, sua beleza, e uma jornada única. Que possamos celebrar a individualidade e entender que o verdadeiro autocuidado e a verdadeira aceitação começam dentro de cada uma de nós. Isso, sim, merece ser celebrado".