Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 18:18
A apresentadora Xuxa Meneghel, de 61 anos de idade, se indignou ao ouvir os áudios com falas racistas da ex-panicat Ana Paula Minerato, de 33 anos, sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Xuxa afirmou que “não tem como” tolerar atitudes como essa e também expressou sua solidariedade à cantora.
“Gente do céu, essa mulher tem que ser presa pra dar exemplo… Não tem como perdoar… logo vem o vídeo 'desculpa, eu errei'… Não dá”, escreveu Xuxa.
Xuxa se manifestou nos comentários da publicação do jornalista Leo Dias sobre o caso. Minerato reconheceu a autoria das falas aos prantos nesta terça (26), se desculpou com “todo mundo que se sentiu atingido ou ofendido” e disse estar “muito mal”.
Entenda o caso
Ana Paula Minerato, ex-participante do reality show A Fazenda e ex-panicat, está no centro de uma polêmica após o vazamento de um suposto áudio contendo falas racistas. A gravação, que circula nas redes sociais, foi feita durante uma conversa com o cantor KT Gomez, com quem teve um relacionamento.
No áudio, Minerato faz comentários depreciativos sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. No áudio, se ouve: "A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro." KT tenta interromper a sua interlocutora dizendo "Sua fala é bem..." e é interrompido: "Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali um pai ou mãe veio da África."
Por conta das falas racistas, Minerato foi demitida da Band, onde tinha um programa na na rádio Band FM e foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel nesta segunda (25). As duas instituições repudiaram a atitude da modelo em notas.