Xande de Pilares lança sua versão de "Banho de Folhas"

A canção de Luedji Luna e Emilie Lapa ganhou nova gravação e clipe

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 18:21

Banho de Folhas de Xande de Pilares
Banho de Folhas de Xande de Pilares Crédito: Divulgação I JB Comunicação

O novo single de Xande de Pilares, “Banho de Folhas” será lançado nesta quinta-feira (3), às 21h, em todas as plataformas e aplicativos musicais. A canção é uma regravação da música de Luedji Luna e Emilie Lapa, unindo raízes afro-brasileiras a busca por equilíbrio e cura na natureza e espiritualidade.

O samba escrito por Luedji e Emilie fala dos rituais de purificação em busca da paz e da direção através da fé, trazendo à tona práticas de religiões brasileiras e africanas. A produção da regravação foi feita por Xande, em parceria com Luciano Broa, que toca bateria no single.

Banho de Folhas de Xande de Pilares
Banho de Folhas de Xande de Pilares Crédito: Divulgação I JB Comunicação

O arranjo ficou por conta de Nelio Junior, que tocou piano na canção. No baixo, está Marquinhos dos Santos, com Hebber Poggy na flauta, Julinho dos Santos no violão, Juan Felipe no cavaco, Vitor de Souza no banjo, e Azeitona, Henrique Arcanjo, Jorge Fornalha e Tico do Império na percussão.

As vozes da nova gravação são de Karla Prietto, Eddy Flash, Luciano Broa, Tico do Império e Claudia Cruz, e a mixagem e masterização, de Rodrigo Gavião. O trabalho foi feito no estúdio Cia dos Técnicos, e traz uma nova interpretação para a canção já amada pelo público.

O projeto será lançado junto com um clipe, divulgado na sexta-feira (4), às 12h. O vídeo foi produzido pela Flashbang, e conta a jornada espiritual de Xande. Nele, está a participação especial de Tia Glorinha, zeladora de santo e presidente da ala das baianas do Salgueiro.

Banho de Folhas de Xande de Pilares
Banho de Folhas de Xande de Pilares Crédito: Divulgação I JB Comunicação

O single marca o retorno de Xande após um ano, quando lançou "Xande Canta Caetano", que se tornou até mesmo turnê. O projeto foi muito premiado, e duplamente indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum de Samba/Pagode.