Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Wagner Moura revela decisão como votante da Academia do Oscar: 'Fenômeno'

Ator destacou a mobilização dos brasileiros para a maior premiação do cinema

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 20:14

Wagner Moura
Wagner Moura Crédito: Shutterstock

Um dos votantes da academia do Oscar, Wagner Moura revelou que não tinha como escolher outra produção como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional se não o brasileiro “Ainda Estou Aqui”. Em entrevista ao g1, o ator e diretor baiano revelou sua torcida para a produção do cinema nacional e para Fernanda Torres como Melhor Atriz no Oscar 2025.

“Eu não preciso nem dizer a você em quem eu votei no Oscar. ‘Ainda Estou Aqui’ é um fenômeno, não só no Brasil. A campanha que eles fizeram, as indicações que tiveram, sabe, a Nanda, é extraordinário. E isso é importante para a autoestima do brasileiro”, declarou Wagner Moura ao site.

O ator destacou a mobilização do público brasileiro, que, segundo ele, contribuiu para as indicações da produção dirigida por Walter Salles “O engajamento dos brasileiros nas redes sociais foi fundamental. Você vê a sua cultura representada, os seus artistas ganhando visibilidade e a história do Brasil sendo contada de forma bela e viajando pelo mundo. É um momento muito bom”, afirmou.

Por fim, Moura celebrou o reconhecimento global do cinema nacional, mencionando a vitória de Gabriel Mascaro no Festival de Berlim. “Isso tudo é muito importante, não só para o cinema brasileiro, mas para o país. Em um momento de onda conservadora e ataques à cultura, ver ‘Ainda Estou Aqui’ e outros filmes brasileiros ganhando espaço é politicamente significativo”, concluiu.

A cerimônia do Oscar acontece neste domingo (2), em pleno Carnaval, com transmissão da TV Globo após o “Fantástico”. Em Salvador, o Governo do Estado e a Prefeitura exibirão a premiação em uma estrutura especial no Pelourinho.