Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 20:07
Esta matéria aborda um caso de racismo e ataques verbais. Racismo é crime. Disque 100 para denunciar.
Nesta quinta-feira (28), a cantora Ananda se pronunciou após ser vítima de ataques racistas de Ana Paula Minerato. Chamada de 'neguinha' e 'cabelo duro' pela ex-apresentadora da Band, a integrante do grupo Melanina Carioca registrou um boletim de ocorrência contra Minerato.
"Foi muito difícil fazer esse pronunciamento, mas resolvi fazê-lo trazendo uma dose de letramento racial e um pouco da minha história. O que não podemos mais é aceitar que atitudes racistas fiquem impunes. Racistas não passarão! Quero justiça e destinarei o valor da indenização para projetos de educação antirracista e de gênero", escreveu.
Ananda descreveu o episódio como "infeliz e doloroso" e fala como impactou também a sua família. "Essas palavras racistas não atingiram só a mim, mas toda uma comunidade. Minerato cutucou algo muito maior. Ela fala sobre minha família, meus pais, minhas tias, meu grupo. Foram palavras racistas que foram direcionadas a mim, e quem é uma pessoa racista, cometeu um crime”.
Ao encerrar o pronunciamento, a vocalista do Melanina Carioca falou sobre a importância da luta antirracista. "Racistas não passarão. Não podemos aceitar que isso fique impune. É hora de educar, informar e agir", declarou.