Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Virginia Fonseca descumpre recomendação da própria marca e oferece colágeno para suas filhas pequenas

Empresária compartilhou e apagou vídeo em que dá colágeno à Maria Flor, de 2 anos, e Maria Alice, de 3 anos

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 17:03

Virginia repara bebida com colágeno em pó para filhas
Virginia repara bebida com colágeno em pó para filhas Crédito: Reprodução / Redes Sociais

A influenciadora Virginia Fonseca voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais ao publicar um vídeo em que oferece colágeno em pó para suas filhas, Maria Alice, de 3 anos, e Maria Flor, de 2 anos. Os seguidores apontaram que o produto da We Pink, marca própria da influenciadora que aparece nas imagens, não é recomendado para menores de 19 anos.

No vídeo que já foi apagado do Instagram oficial de Virginia, ela aparece preparando a solução com o suplemento. "Colágeno da Floflo... Vou colocar um pouquinho para a Floflo. Vem Maria Alice, cadê seu copo também?", disse, enquanto preparava as bebidas para suas filhas.

Essa não é primeira vez que a influenciadora revela ter essa prática na alimentação das crianças. Em outubro deste ano, Virginia afirmou que dava rotineiramente o suplemento às filhas. Segundo as especificações no próprio site da WePink, marca de cosméticos fundada por Virginia, o colágeno em pó é recomendado apenas para pessoas com mais de 19 anos.

Suplemento para adultos

O colágeno, uma proteína essencial para a formação e manutenção de tecidos como pele, músculos e cartilagens, é produzido naturalmente pelo corpo humano.

A concentração do ativo no corpo diminui progressivamente a partir dos 25 anos, o que pode justificar a suplementação em adultos, desde que prescrita por profissionais de saúde qualificados. Para crianças, contudo, não há indicação do consumo do suplemento.

Além disso, produtos como o colágeno em pó apresentam diversos ingredientes acrescentados, como estabilizantes e o sódio, que caso consumidos em grandes quantidades podem influenciar os hormônios e também levar a problemas gastrointestinais, principalmente em menores de idade.