Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Vídeo antigo de Mari Antunes viraliza e mostra cantora trocando "Yemanjá' por 'Yeshuá'; assista

Polêmica da canção interpretada de Claudia Leitte tem chamado atenção nas redes

  • Foto do(a) author(a) Brenda Viana
  • Brenda Viana

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 12:45

Mari Antunes, do Babado Novo
Mari Antunes, do Babado Novo Crédito: Divulgação

Parece que o troca-troca de nomes na música "Corda do Caranguejo" não é uma exclusividade apenas da cantora Claudia Leitte, que tem vivenciado nas últimas semanas diversas polêmicas envolvendo o seu nome.

Nesta semana, a cantora Mari Antunes, atual vocalista da banda Babado Novo, esteve na Rede Bahia para gravar o programa Fuzuê, e respondeu ao CORREIO* que não trocava "Iemanjá" por "Yeshuá", como a antiga vocalista do grupo baiano faz.

No entanto, circulando pelas redes sociais, é possível assistir um vídeo que internautas resgataram uma apresentação de Mari Antunes no programa SBT Folia de 2022 cantando justamente da mesma forma que Claudia.

Ela segura o microfone e, na parte de "Iemanjá", a cantora afasta o equipamento para não deixar tão evidente a troca para "Yeshuá".

Ministério Público x Claudia Leitte

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em dezembro de 2024, emitiu um comunicado informando que iria apurar uma denúncia formal contra a cantora Claudia Leitte. A artista é suspeita de intolerância e racismo religioso por trocar o nome de Iemanjá, Orixá das Águas, por Yeshua (Jesus, em hebraico) na música “Caranguejo (Cata Caranguejo)”.

A denúncia foi apresentada pela yalorixá Jaciara Ribeiro, líder do Ilê Axé Abassa de Ogum, e o inquérito instaurado pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro). 

Antes de se apresentar no Festival Virada Salvador, Claudia esteve na coletiva de imprensa para conversar sobre a carreira e, claro, a polêmica envolvendo a música. Na ocasião, a artista disse que "racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial”. O show ocorreu normalmente, mas ela encerrou a apresentação sem cantar a música.