Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 9 de novembro de 2024 às 12:11
Os fãs dos filmes da Disney já podem começar a comemorar: vem muita novidade por aí. Os Estúdios Disney anunciaram, durante o D23 Brasil, grande evento da produtora que acontece até domingo (10), em São Paulo, os filmes e séries que serão lançados pela empresa nos próximos meses.
O Rei Leão ganhará uma sequência com "Mufasa: O Rei Leão." O filme estará nos cinemas no dia 19 de dezembro e contará a história do pai de Simba junto ao seu irmão Scar. A obra também mostrará como ele conheceu a leoa pela qual se apaixonou.
Tem novidade também para os fãs da havaiana mais amada do mundo. "Moana 2" será lançado no dia novembro. O evento contou com a presença da dubladora Any Gabrielly, que dubla a garotinha. Ela cantou a nova versão da música do filme e foi aplaudida de pé.
Outra novidade é o lançamento de "Produção de Sonhos", primeira série original dos estúdios Pixar para o streaming Disney+. Ao todo serão 4 episódios, e a estreia será o dia 11 de dezembro. A série é um spin-off de "Divertida Mente 2" e mostrará os sonhos da garota Riley todas as noites.
No segmento dos filmes live action, os destaques são para "Branca de Neve", previsto para ser lançado em 20 de março de 2025, e "Lilo e Stitch", que chega aos cinemas no dia 22 de maio.
Em Branca de Neve, a protagonista será interpretada por Rachel Zegler e os sete anões serão feitos por atores modificados por computação gráfica.
Outra novidade para o ramo do live action é "Tron Ares", com estreia marcada para 9 de outubro. A obra faz uma homenagem ao clássico da ficção científica "Tron: Uma Odisseia Eletrônica", de 1982.
A Disney anunciou ainda "Zootopia 2", que terá novos personagens, e outras duas produções originais. Uma delas é "Elio", que chega em junho conta a história de um garoto que sonha em ira ao espaço. Ele acaba sendo abduzido por alienígenas.
A outra é "Saltadores", cuja história mostra uma menina que tem seu cérebro transferido para um castor robô, que parte numa missão científica de conviver com outros animais da mesma espécie.