Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 15 de dezembro de 2024 às 20:55
Um momento histórico que ficará marcado para sempre na televisão brasileira. Assim é possível caracterizar o momento de transmissão conjunta entre a Globo e SBT que homenageou o apresentador Silvio Santos, que morreu em agosto deste ano aos 93 anos. Luciano Huck e Patrícia Abravanel, filha de Silvio, subiram juntos ao palco onde aconteceu a premiação Melhores do Ano, neste domingo (15).
Para honrar a história de um dos maiores comunicadores do Brasil, Luciano Huck entregou o troféu "Melhor dos Melhores", para Patrícia Abravanel, que celebrou o momento. "Ai, que alegria, gente! Que acolhimento! Quanto amor! Quanta gente maravilhosa! Todos nós aqui, a gente tem a mesma missão, né? Que é levar alegria a milhões de brasileiros, e a gente faz parte disso. Nossa alegria está em levar alegria e sorriso para a casa dos brasileiros. É incrível estar aqui nesse palco com Luciano na Rede Globo e SBT juntas nesse momento", disse a apresentadora.
Huck agradeceu a presença de Daniela Abravanel Beyruti, outra filha de Silvio e vice-presidente do SBT, e homenageou o legado do apresentador. "Eu gostaria de reforçar que isso é muito mais um gesto de boa vizinhança, ou de cortesia, ou de reverência, embora também seja tudo isso. É um momento de celebração. A gente faz televisão porque ama televisão, é uma profissão de fé. Pela capacidade que a TV tem de entrar na casa das pessoas, de divertir, de informar e tocar o coração delas. E lá atrás, Silvio Santos mostrou como é possível unir pais, filhos, avós, tios, na frente da TV", disse.
Silvio Santos começou a carreira na Globo (TV Paulista, que foi comprada pela Globo depois) há 64 anos. O momento foi de descontração. Patrícia Abravanel brincou que distribuiu produtos Jequiti, linha de cosméticos da família, pela Globo. A participação da apresentadora foi encerrada com ela e Huck jogando aviõezinhos de dinheiro criados por seu pai para a plateia, enquanto o humorista Ed Gama imitava a voz de Silvio Santos.
Apesar de o momento ser histórico, não foi a primeira vez que Globo e SBT dividiram a mesma tela numa transmissão ao vivo. Em 2003, uma campanha publicitária da Nestlé juntou os apresentadores Fausto Silva e Gugu Liberato na programação das duas emissoras.