Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 25 de março de 2018 às 16:55
- Atualizado há 2 anos
Atenção, todos os gamers, principalmente os da década de 1990. O jogo Street Fighter 2 vai virar uma série de televisão, que ainda não tem data para estrear. A produção é assinada por Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, que já criaram uma websérie com os lutadores. Foto: Divulgação De acordo com eles, o público pode esperar pelos principais personagens do jogo de luta na telinha. Assim, é bom a gente já ir esperando Ryu, Ken, Guile e Chun-Li que enfrentarão juntos M. Bison, a mente maligna por trás da organização criminosa Shadaloo.
"Street Fighter é uma franquia global, que conseguiu o sucesso comercial e angariou milhares de fãs nos últimos 30 anos. Sua principal força é a grande diversidade dos seus personagens e a força das mulheres no jogo. Isso nos permite criar um ambiente inclusive no nosso universo televisivo", afirmou Mark Gordon, presidente da eOne, produtora responsável por levar a franquia para a TV, em entrevista ao The Wrap.
A franquia de jogos já foi adaptada para o cinema duas vezes, mas sem muito sucesso, uma delas, inclusive, com presença de Jean-Claude van Damme e Raul Julia, "Street Fighter: A Última Batalha" (1994). Em 2009, mais uma vez ganhou as telonas no filme "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li".