Chef escolhida para comandar restaurante no Museu do Louvre cozinhará na Bahia em agosto

Alessandra Montagne mora em Paris há 23 anos

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 6 de julho de 2024 às 08:59

Alessandra Montagne, chef baiana no Louvre
Alessandra Montagne, chef baiana no Louvre Crédito: Reprodução

Há 23 anos morando em Paris, a chef brasileira Alessandra Montagne retornará ao seu país de origem para participar de jantares especiais. A primeira parada é em São Paulo. Nos dias 14 e 15 de agosto, ela cozinha no Vista Ibirapuera, no rooftop do prédio do Museu de Arte Contemporânea.

Em seguida, embarca para Itacaré, na Bahia. No dia 24 de agosto, o Barracuda vai receber a chef para um jantar franco-brasileiro ao lado de Fernando Luz, que comanda o restaurante do hotel.

Inspirado nos ingredientes regionais da Bahia, o menu de quatro etapas (R$ 360) incluirá focaccia de cenoura e bottarga, badejo maturado com carambola e pernil de cordeiro confit e canjiquinha. Reservas pelo número (73) 3199-9025.

Alessandra é atualmente um dos principais nomes do Brasil na gastronomia internacional. Na França, ela mantém dois restaurantes, o refinado Nosso e o Tempero. Depois das Olímpiadas, abrirá um terceiro dentro do Museu do Louvre – ela foi escolhida a dedo por Alain Ducasse, o chef mais estrelado do mundo, para assumir o projeto.

Além do sucesso que vem fazendo, ela ainda tem mais um foco: retribuir. “Quero ser um canal para as pessoas. Meu sonho é ser o primeiro degrau na escada que ajude mais gente a ir para cima”.