Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Barbie lança boneca com Síndrome de Down

Mattel aposta na inclusão e representatividade com as bonecas Barbie

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 25 de abril de 2023 às 19:10

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Mattel/Divulgação
.

A Mattel, empresa de brinquedos mais popular do mundo, lançou sua primeira boneca Barbie com Síndrome de Down. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 25, com a apresentação da boneca nas mãos de crianças com Síndrome de Down junto com suas famílias.                                                              A nova Barbie foi projetada em parceria com a National Down Syndrome Society (NDSS), organização estadunidense que fornece apoio às pessoas com a condição, seus familiares e amigos.

“Com o lançamento desta boneca, a Barbie espera continuar a permitir que mais crianças tenham a chance de se ver na Barbie, refletir melhor o mundo que veem ao seu redor e promover um senso de inclusão para crianças em todos os lugares.”, descreveu a Mattel na postagem.

A nova boneca faz parte da linha “Barbie Fashionistas”, que apresenta diversas versões da boneca e tem o objetivo de trazer mais inclusão e representatividade aos brinquedos infantis.

[[galeria]]

Contabilizando mais de 200 Barbies com inúmeros tipos de corpos e tons de pele, a marca já lançou bonecas com aparelhos auditivos, com perna protética, de cadeira de rodas, com vitiligo, entre outras versões.

“Esta Barbie serve como um lembrete de que nunca devemos subestimar o poder da representação. É um grande passo para a inclusão, é um momento que estamos comemorando”, comenta Kandi Pickard, presidente e CEO da National Down Syndrome Society.