Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

4 dicas para escolher os móveis para o quarto do bebê

Veja como tornar o ambiente mais confortável, seguro e funcional para a criança

  • Foto do(a) author(a) Portal Edicase
  • Portal Edicase

Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 17:00

Os móveis do quarto do bebê podem tornar o ambiente mais eficiente para os cuidados diários (Imagem: New Africa | Shutterstock)
Os móveis do quarto do bebê podem tornar o ambiente mais eficiente para os cuidados diários Crédito: Imagem: New Africa | Shutterstock

A escolha dos móveis é uma etapa fundamental no planejamento e montagem do quarto do bebê que está a caminho. Além de influenciar diretamente na organização e funcionalidade do ambiente, esses itens também impactam a segurança e o conforto da criança. Por isso, é fundamental optar por aqueles que ajudem a tornar o espaço ainda mais acolhedor e eficiente para os cuidados diários.

A seguir, confira algumas dicas para escolher os móveis para o quarto do bebê!

1. Combine os móveis com o tema

É indicado que os móveis sigam o estilo ou o tema escolhido para o quarto do bebê, a fim de manter a harmonia na decoração do ambiente. “Para quartos mais românticos e clássicos, elementos como molduras, boleados, palhinha e arabescos, que podem vir misturados com elementos mais contemporâneos com linhas mais retas. Nos quartos mais modernos, composições mais minimalistas, em que se possa investir em cor como elemento de charme e personalidade ”, recomenda a designer de interiores Mimy Anselmo.

O quarto do bebê deve ser funcional para ajudar nos cuidados com a criança (Imagem: Evgeny Atamanenko | ShutterStock)
O quarto do bebê deve ser funcional para ajudar nos cuidados com a criança Crédito: Imagem: Evgeny Atamanenko | ShutterStock

2. Priorize o conforto e a funcionalidade

A arquiteta e urbanista Marina Belotto explica que é importante que o mobiliário tenha a “maior ergonomia possível, que tem tudo a ver com um ambiente funcional”. Por isso, ela ressalta que a poltrona de amamentação, por exemplo, deve ser confortável e ter, ao lado, uma mesinha de apoio para colocar água para a mãe.

Ainda sobre a funcionalidade do quarto, Mimy Anselmo explica que, se possível, é interessante adicionar uma cama-suporte ou um sofá-cama no quarto do bebê, “pois, naquela noite em que o bebê acorda muito, às vezes, é preciso que alguém passe a noite por ali”.

3. Pense no futuro

Outra dica de Marina Belotto é pensar no futuro no momento de escolher as peças de mobiliário . Isso porque optar por móveis duráveis e versáteis pode facilitar adaptações conforme o bebê cresce. “Ficam mais funcionais para o início da vida do bebê e, ao mesmo tempo, podem ser utilizados em outros momentos da vida da criança”, afirma.

4. Considere o crescimento do bebê

A disposição dos móveis também é algo que precisa considerar o crescimento do bebê. Mimy Anselmo alerta: “pois, se criarmos elementos fixos, como armários, painéis e estantes de brinquedos, sem pensar no espaço da cama, a dor de cabeça e o gasto no futuro serão maiores”.