Uma trama musical feita por elas e para elas

Segunda temporada estreia nesta quinta (26) no Globoplay

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2024 às 06:00

Elenco de Rensga Hits
Elenco de Rensga Hits Crédito: Vitor Peruzze /tv globo

O passado de Marlene (Deborah Secco) e Helena (Fabiana Karla) será revelado e o público está prestes a descobrir como nasceu a rivalidade entre as produtoras musicais na segunda temporada da série Rensga Hits!, que estreia nesta quinta (26), no Globoplay.

É que as rivais serão obrigadas a conviver se quiserem lançar o trabalho de Gláucia (Lorena Comparato) e Raíssa (Alice Wegmann) como dupla sertaneja. O que não contavam era que, com isso, as feridas do passado seriam reabertas.

Fabiana comenta como as personagens chegam para revelar muitas surpresas: “A Helena e a Marlene estão mais humanas, potentes, fortes”. De volta ao papel de Marlene, Deborah revela que precisou enfrentar um grande desafio nesta temporada: cantar. “Marlene me diverte muito e é diferente de tudo que já fiz. É um papel de composição, então pude brincar de um jeito que ninguém nunca tinha visto”, afirma.

Com elenco essencialmente feminino, Rensga Hits! tem mulheres também por trás das câmeras, com o trabalho das diretoras Carol Durão, Isabella Gabaglia e Natalia Warth.

“Produções audiovisuais dirigidas por mulheres estão felizmente crescendo no país”, diz Carol. Para as diretoras, as vantagens de uma série dirigida por mulheres começam pelo olhar que diretoras dão para as personagens femininas. “O nosso lugar no mundo interfere na nossa maneira de ver”, completa Carol. Mas essas vantagens vão além: a maneira de trabalhar das mulheres também é diferente, mais colaborativa e horizontal. “Nós nos apoiamos muito no processo”, conta Natalia. “Queremos dividir as oportunidades com os diretores homens, ter tanto espaço quanto eles, ser igualmente respeitadas”, diz Isabella.

Chegam hoje ao Globoplay os quatro primeiros episódios desta nova temporada. Mais dois serão disponibilizados nos dias 3 e 10 de outubro, respectivamente.