Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 10:40
O ator Tuca Andrada polemizou ao criticar Gisele Bündchen por arrecadar fundos para as vítimas dos incêndios florestais na Califórnia, nos Estados Unidos. A modelo brasileira, que está grávida do terceiro filho, pediu doações aos seguidores por meio do Instagram, mas a iniciativa não agradou o artista.
“Meu coração está partido por toda essa devastação que está acontecendo na Califórnia. Estou em orações por todos impactados por essa tragédia”, escreveu Gisele, que mora nos EUA desde 1997. Ela também compartilhou um link de doações: “Vamos apoiar esses heróis da vida real a conter essa catástrofe. Eu doei aqui: supportlafd.org”.
Em resposta, Tuca Andrada compartilhou a notícia da campanha e disparou: “Vá à merda.” A publicação do ator provocou reações de seus seguidores, muitos dos quais concordaram com as críticas. “Gostaria de saber quanto foi doado pelos californianos para as enchentes no Rio Grande do Sul”, comentou um internauta. Outro completou: “Tem que pedir ajuda para Trump e Hollywood”.
Os incêndios florestais que devastam Los Angeles já deixaram ao menos 24 mortos e 16 desaparecidos, segundo dados de domingo (12). Com a situação de calamidade, eventos como shows e estreias de filmes foram cancelados. Enquanto isso, a postura de Gisele e a reação de Tuca levantaram discussões sobre prioridades e solidariedade global, dividindo opiniões nas redes sociais.