Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 09:53
Diversas celebridades lamentaram a perda do ator Ney Latorraca, que morreu na manhã desta quinta-feira (26) devido ao agravamento de um câncer de próstata. Atores como Tony Ramos, Marcelo Serrado e Miguel Falabella se despediram do amigo por meio de declarações. A apresentadora Ana Maria Braga também fez uma publicação. Confira abaixo:
O ator Tony Ramos entrou ao vivo pelo GloboNews e disse que o artista foi um "gigante entre nós". "Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco", afirmou.
Já Miguel Falabella escreveu um texto nas redes sociais. "Chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente. Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro", disse.
A apresentadora Ana Maria Braga afirmou que a partida deixa uma lacuna imensurável na cultura brasileira: "Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas. Seu legado artístico permanecerá vivo em nossos corações e memórias".
Já Marcelo Serrado abriu um álbum com fotos de bastidores com Ney: "Quando se vai um artista como Ney se vai um pouco de todos nós! Um dia triste, porém, o céu vai se encher de alegria!", diz a legenda.
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. Ele já estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, com uma infecção em decorrência de um câncer de próstata. O artista ganhou destaque após atuar em papéis como o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) e Barbosa, em "TV Pirata". Também tem "Um sonho a mais" (1985), "Rabo de saia" (1984) e "O cravo e a rosa" (2000 a 2001) no currículo.