Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 31 de outubro de 2024 às 18:08
Tiago Leifert protagonizou uma discussão ao vivo com a influenciadora Sara Zarâ sobre a ausência de Vini Jr. na premiação da Bola de Ouro, em Paris. O apresentador expressou sua opinião de que, neste caso específico, o jogador não foi alvo de racismo e que, em vez de se ausentar, deveria ter enfrentado as críticas no evento.
Na ocasião, Leifert chamou a influenciadora para debater sobre a situação do jogador, que no dia anterior já havia provocado uma onda de ataques a ele. “Vocês pegaram o comentário sobre a Bola de Ouro e estão me chamando de uma coisa que não sou. Estamos falando de crime. Que absurdo”, desabafou.
“Estão me acusando de racismo na internet. As pessoas estão falando com essa palavra mesmo só porque eu acho que o elenco do Real, quanto o Vini, deveriam estar na cerimônia. Como eu achava que o Cristiano Ronaldo, em 2018, deveria ter ido também. Só para começar, Sara, você assistiu a live inteira?”, questionou.
Revoltada com a forma como Tiago estava enfrentando os comentários negativos, Sara tentou explicar ao apresentador que sua fala era reflexo do racismo e que ele precisa abrir seus horizontes para tentar entender o caso de maneira ampla.
“Eu acredito que pessoas da sua bolha tem uma dificuldade de entender que todo um processo justifica um. Se você vive aqui nesse planeta, e eu acho que você vive aqui, você já conseguiu entender, que não só o Vinicius, como todo brasileiro preto, passa por alguma atitude de provocação ou de crime racista o tempo todo”, afirmou.
Sara seguiu tentando se fazer ouvida por Tiago, mas acabou constantemente sendo interrompida. “Estar com você numa live em plena quinta-feira, às 09h, trata de coisa de herdeiro ou de à toa. Não sou nem uma e nem outra. Eu não vim debater, vim conversar. Estou precisando aumentar minha voz, coisa que eu não gosto, para que você me ouça”, reclamou Zarâ.