Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de junho de 2024 às 12:53
A jornalista e influenciadora Tia Má usou seu perfil nas redes sociais nesta segunda-feira (3) para expor um episódio de intolerância religiosa.
No vídeo, publicado nas redes sociais, a influenciadora contou que uma pedra sagrada para as pessoas do candomblé, usada para cultuar Xangô, recebeu uma pintura com o nome de "Jesus".
"Por que fazer essa perversidade? Imaginem se a gente chega em um templo religioso, das religiões neopentecostais e coloca uma oferenda, arreia um ebó? A gente precisa aprender a respeitar. Não é tolerar, mas respeitar. Que Jesus mesmo coloque amor no coração de quem não consegue respeitar a fé do outro", disse.
A Fundação Gregório de Mattos (FGM) esclareceu que o local que aparece no vídeo não é a Pedra de Xangô, escultura tombada pela instituição em 2017, como patrimônio cultural de Salvador, assim como não identificou onde fica o monumento apontado nas imagens.
Nos comentários de Tia Má, os internautas dividiram as opiniões. Alguns não concordaram com a influenciadora, enquanto outros se revoltaram com a pintura.
"Totalmente desrespeitosos, inconvenientes, desnecessários. Não sabem se conter somente no que diz respeito a eles. Até nas redes sociais, numa postagem totalmente aleatória, tem lá um evangélico querendo pregar, doutrinar as pessoas", disse uma seguidora.
"É só uma pedra amiga... O nome em si é Deus... Deus onipresente, Ele está em todos os lugares", comentou outra internauta.