Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Thalia lamenta morte de irmã após duas paradas cardíacas: 'Lutou até o último segundo'

Ernestina Sodi tinha 64 anos

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 11 de novembro de 2024 às 16:15

Thalia lamentou morte da irmã
Thalia lamentou morte da irmã Crédito: Reprodução

A cantora Thalia está de luto. A irmã dela, Ernestina Sodi, morreu aos 64 anos, no México. Escritora e jornalista, ela também era irmã da atriz Laura Zapata. A notícia foi confirmada pela família nas redes sociais.

Thalia usou as redes sociais para lamentar a perda. "Eu não sabia que meu coração poderia continuar a se quebrar um pouco mais, me dando uma dor nova e totalmente indescritível. A dor de quem perde um irmão", disse. "O mesmo sol, o mar, a brisa e o mesmo amor em uma só pessoa. Alegria, resiliência, gentileza e a própria vida em todo o seu ser, Ernestina. Não só minha irmã nesta terra, mas também minha irmã em Cristo! Bênção dupla", seguiu.

A eterna Maria do Bairro relembrou ainda os últimos momentos em que esteve com a irmã. "Deus permitiu que todos nós que te amamos nos despedíssemos de você nestes dias, onde, como a guerreira que você é, lutou até o último segundo para estar aqui, para nos dar o seu sorriso, para nos olhar nos olhos e para compartilhar lágrimas juntos como uma família que somos". 

Ernestina sofreu dois ataques cardíacos nas últimas semanas, que causaram complicações de saúde. Debilitada, ela chegou a precisar de doação de sangue e plaquetas. Abalada, Thalia chegou a pedir orações por um milagre, para que a irmã sobrevivesse.

Sequestrada

Ernestina teve seu nome jogado nos holofotes em 2002, quando ela e Laura Zapata foram sequestradas no México. O caso traumatizou toda a família.

Em 22 de setembro de 2002, as duas deixavam uma apresentação teatral na Cidade do México, quando foram abordadas por criminosos. Elas tiveram que entrar forçadamente em um carro e foram mantidas em cativeiro por várias semanas, onde foram agredidas. 

Ernestina chegou a detalhar o caso no livro “Livrai-nos do mal”.