Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 1 de janeiro de 2024 às 09:34
A cantora baiana Simone Mendes se apresentou na madrugada desta segunda-feira (1º) no Festival Virada Salvador. Autora do hit "Erro Gostoso", que conquistou as paradas musicais de todo país em 2023, a artista se apresentou logo após Ivete Sangalo e se emocionou com a aclamação do público da capital baiana.
Letras de sofrência, carregadas de saudades e superação, marcaram o repertório do show da sertaneja. Além de "Erro Gostoso", a "coleguinha" cantou “Você Mereceu” e sucessos de quando fazia dupla com a irmã, Simaria, como "Quando O Mel É Bom" e "Regime Fechado".
A apresentação de Simone na capital baiana aconteceu após Simaria publicar um desabafo na madrugada do último dia 20 nas redes sociais.
O desabafo da cantora Simaria nas redes foi curto. Ela não citou nomes, deixando os seguidores em busca de interpretações. "Ninguém, além de mim, sabe o que eu passei, o que senti e o quanto eu mereço ser feliz!", declarou a artista.
Acontece, entretanto, que a declaração aconteceu dois dias após a irmã Simone vencer o prêmio "Melhores do Ano" do Domingão com "Erro Gostoso", música eleita a melhor do ano pelo público.
“A gente deseja ganhar, mas não espera. Torcemos para que o prêmio venha. Eu estava concorrendo com dois grandes artistas e as músicas dos meninos também foram grandes hits. Eu fico muito agradecida a Deus pela misericórdia que me alcança todos os dias e pelos fãs que Ele me deu nesse país. Eles torcem, votam e realmente vestem a camisa desse amor ‘Simone Mendes’. Eu sou só amor aos meus fãs e a toda minha equipe que escreve comigo a minha história”, afirmou ela na premiação.
A dupla Simone e Simaria chegou ao fim em agosto de 2022, após 18 anos de parceria e dezenas de hits. O término foi envolto em brigas e trocas de acusação. "Ela não queria continuar cantando, está muito feliz da forma que ela está. Ela está com os filhos, que era algo que ela queria muito", disse.
Simone iniciou a carreira solo em 2023. Já Simaria nunca retomou, mas prepara um retorno para 2024.