SBT contrata 43 influenciadores para atrair público jovem

A ação dos influenciadores como embaixadores da emissora acontece desde o início do ano e foi oficializada no programa Domingo Legal

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 1 de julho de 2024 às 21:53

O SBT decidiu contratar 43 influenciadores digitais como "embaixadores" da emissora nas redes sociais. A ação já acontecia desde março, mas foi oficializada neste domingo, 30, no Domingo Legal com o apresentador Celso Portiolli.

Segundo a empresa, o objetivo é alcançar novos públicos, especialmente os mais jovens, que não costumam assistir TV aberta. Os embaixadores juntos somam cerca de 310 milhões de seguidores nas redes sociais.

Entre os nomes dos parceiros, estão a ex-funkeira Tati Zaqui; a influenciadora digital Pétala Barreiros; a youtuber Camila Loures; o youtuber Christian Figueredo; a influenciadora digital Sarah Poncio; entre outros. Os embaixadores devem criar conteúdos para as redes sociais voltados ao SBT.

Na última exibição do Domingo Legal, o apresentador Celso Portiolli deu boas-vindas às influenciadoras. "Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias", comentou.

Investimento do SBT busca atrair novos artistas

O novo investimento da emissora converge com o que Daniela Beyruti, vice-presidente da empresa, tem compartilhado. Ela acredita que a internet é um celeiro novo de artistas, como o teatro e o rádio foram antigamente.

"Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores. Comecei a pensar em quem não tem”, explica a gestora.

“Ela complementa sobre as alternativas para fazer o público crescer. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso", encerra.