Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Sangue Novo ganha versão intimista na Caixa Cultural

Evento acontece de quinta (24) a domingo (27); ingressos estão à venda

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 06:00

Xênia França, Alice Caymmi e Tássia Reis são atrações
Xênia França, Alice Caymmi e Tássia Reis são atraçõesXênia França, Alice Caymmi e Tássia Reis são atrações Crédito: divulgaçãodivulgação

Depois do fim de semana de festa no Trapiche Barnabé, o festival Sangue Novo ganha uma versão mais intimista, realizada na Caixa Cultural Salvador, que acontece de quinta (24) a domingo (27), com apresentações de Xênia França, Alice Caymmi, Filipe Catto e Tassia Reis.

No dia 24, quem abre o evento é Xênia França. Vencedora do Grammy Latino 2023 pelo álbum de estúdio Em Nome da Estrela (2022), na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em português, Xênia foi a primeira artista brasileira a performar no canal alemão A Colors Show.

Alice Caymmi é a atração do dia 25. Com o show Rainha dos Raios: a Fúria, que evoca o mito grego das filhas de Hades e Perséfone para falar sobre injustiça e desigualdade social. No repertório, sucessos como a releitura de Meu Mundo Caiu (Maysa), além da música de trabalho O Amor (El Amor).

Dando sequência à programação, no terceiro dia é a vez de Filipe Catto. Do Rio Grande do Sul, Catto é uma artista trans não binária cujo repertório abrange diversos gêneros musicais, como samba e MPB. A artista se apresentou em julho, na primeira edição do Sangue Novo em São Paulo.

Para encerrar a edição do festival em Salvador, o domingo (27), traz Tassia Reis, com show baseado em seu quinto álbum Topo da Minha Cabeça, que une soul, samba, rap, drill, funk, R&B e jazz, costurados com um olhar afrofuturista.

SERVIÇO - Festival Sangue Novo | Quinta (24), às 20h; sexta (25), às 20h; sábado (26), às 20h; e domingo (27), às 19h, na Caixa Cultural Salvador (R. Carlos Gomes) | Ingressos: R$ 30 e R$ 15, à venda no Sympla.