Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 19:00
Zé Longuinho, influenciador fitness e criador de conteúdo com 1,3 milhão de seguidores no Instagram e 2,9 milhões no TikTok, anunciou, nesta sexta-feira (17), que iniciará sua transição de gênero. Em um vídeo emocionado, o jovem de 21 anos compartilhou a decisão com seus seguidores.
“Este é definitivamente o vídeo mais importante da minha vida. Me despedindo desse corpitcho que fui tão feliz nele, mas que, a partir de agora, vai mudar bastante”, disse Zé, que é mineiro de Santa Rita do Sapucaí (MG).
Ele contou sobre a luta interna para aceitar sua identidade e como, ao longo do tempo, percebeu que seu exterior não refletia quem ele é por dentro: “Eu sou extremamente grato a todos que me acompanham, que me apoiam. Essa transição não é só minha, é de todos que acreditam no amor, na aceitação e na liberdade de ser quem realmente somos”.
Zé também destacou a felicidade de sua trajetória até aqui e o orgulho de ter quebrado tabus, mas afirmou que sente que poderá ser ainda mais feliz a partir desta nova fase. “Fui muito feliz sendo Zé Longuinho, aquela gay afeminada musculosa da academia, e tenho muito orgulho de tudo que ele conquistou”, afirmou.
A decisão foi divulgada no Mês da Visibilidade Trans, e Zé compartilhou com seus seguidores que, em breve, escolherá seu novo nome. Atualmente, Zé mora em São Paulo e conquistou popularidade em dezembro de 2021, com um vídeo dançando “No Chão Novinha”, de Anitta e Pedro Sampaio, na neve.
Ele promete que a jornada de sua transição será compartilhada com seu público, que, segundo ele, faz parte dessa história.
Leia mais no Alô Alô Bahia.