Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 16:55
O “Casa dos Vilões” está vindo aí? Após Boninho anunciar sua saída da Globo e firmar parceria com o SBT, há mais um indício que sim. Silvia Abravanel, umas das filhas de Silvio Santos, fez o registro da marca “Casa dos Vilões” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial no último dia 11.
Com o nome original “House of Villains”, o reality show estreou na TV norte-americana em 2023 e já teve duas temporadas até o momento. Assim que foi lançado, ganhou alta projeção internacional com a proposta de reunir pessoas de personalidades controversas para entreter o público.
Nas últimas duas edições, o “Casa dos Vilões” reuniu participantes de O Aprendiz, The Bachelor, Survivor, The Real Housewives, RuPaul's Drag Race. Na segunda temporada, o reality show teve a presença de um ex-participante do Big Brother, o ator e lutador Jessie Godderz.
Diferente de outros programas de confinamento, onde os competidores tentam agradar o público e os outros participantes com a sua personalidade para chegar mais longe na disputa, no Casa dos Vilões o objetivo dos participantes seria se tornar o grande antagonista.
O reality deverá ser comandado por Boninho que formou uma produtora junto ao empresário Júlio Casares e a outros profissionais para formar uma nova produtora independente. Com objetivo de criar formatos e projetos para emissoras de TV e plataformas digitais, ele está investindo em parcerias com o SBT.
Segundo o jornal Meio&Mensagem, o programa tem estreia prevista para março ou abril de 2025.
Saída da TV Globo
Após 40 anos de carreira na TV Globo, Boninho encerrou o contrato com a emissora no final de 2024. Segundo ele, sua decisão de sair foi motivada pela falta de liberdade criativa.
Ao longo de sua trajetória, Boninho esteve à frente das 24 edições do Big Brother Brasil e comandou outros projetos de sucesso, como No Limite, Hipertensão, Jogo Duro, The Voice Brasil, SuperStar, Mestre do Sabor e, mais recentemente, Estrela da Casa.