Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 08:27
A cantora Preta Gil passou por uma cirurgia de 20 horas para remoção de tumores, que foi concluída na madrugada desta sexta-feira (20). Ela segue internada e em recuperação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enquanto continua sua luta contra o câncer.
O filho da cantora, Francisco Gil, atualizou o estado de saúde de sua mãe nas redes sociais, tranquilizando os fãs: "A cirurgia da minha mãe terminou e está tudo bem com ela. Ela é guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes. Muito amor", escreveu, agradecendo a energia positiva recebida.
A empresária e amiga de Preta, Malu Barbosa, também se manifestou em seu Instagram, confirmando o sucesso do procedimento: "A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo... Ela é muito guerreira e venceu mais esta", comemorou.
Preta Gil deu entrada no hospital na quarta-feira (18), e no dia seguinte compartilhou seus sentimentos com os seguidores. "Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande - mas minha fé, minha vontade de viver, é maior que tudo", escreveu a artista.
A cirurgia foi realizada após a equipe médica perceber que a quimioterapia não teve os resultados esperados. Em busca de uma segunda opinião, Preta viajou a Nova York para consultar uma especialista. "Vim para ter uma consulta para ouvir uma segunda opinião", explicou.
Em agosto, a cantora revelou, por meio de vídeo, que o câncer havia retornado, afetando quatro áreas do corpo, incluindo linfonodos e o peritônio. Ela compartilhou a luta contra a doença com seus seguidores: "Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos para seguir uma vida normal. Mas o meu câncer voltou."
Diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023, Preta passou por tratamentos rigorosos, como quimioterapia, radioterapia, e uma cirurgia para remoção do útero, além de enfrentar complicações com sepse, que a levou a ficar internada na UTI. Após um período de remissão, a cantora anunciou, em dezembro de 2023, o fim de seu tratamento e a realização de uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal.