Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2024 às 10:59
Apesar da grande expectativa para Fernanda Montenegro levar o Oscar de Melhor Atriz, em 1999, a artista já sabia que não iria levar a estatueta para casa. Em entrevista no documentário original Tributo, disponível no Globoplay, a atriz revela o que sentiu quando estava esperando o resultado.
“Jamais pensei que iria levar esse negócio. Mesmo que não pegue a estatueta, aquilo já coloca você no noticiário. Eu assisti como se estivesse em uma fantasia. Sabia que não iria levar nada, mas estive lá. Eu sou obediente, às vezes", declarou.
Fernanda foi a única brasileira a ser indicada na disputa. A disputa foi por meio da atuação em Central do Brasil (1998), em que interpreta Dora, uma amargurada ex-professora que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas.
A atriz foi até a cerimônia, mas perdeu o prêmio para a norte-americana Gwyneth Paltrow, pelo romance Shakespeare Apaixonado.
Agora, 25 anos depois, a filha, Fernanda Torres, é cotada para concorrer na mesma categoria, pelo longa Ainda Estou Aqui.