Rodrigo Amendoim ganha 500 mil seguidores no Instagram após a morte

Fãs homenagearam o influencer em comentários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2023 às 11:23

Última foto postada por Rodrigo Crédito: Reprodução

O perfil do influencer Rodrigo Amendoim não fez nenhuma publicação após a morte do humorista, mesmo assim ganhou 500 mil seguidores nas últimas 48 horas. O jovem foi encontrado morto no apartamento onde morava no último sábado (28).

Quando vivo, Amendoim somava 1,4 milhão de seguidores, número que agora saltou para 1,9 milhão.

Na última publicação feita pelo rapaz, mais de 50 mil pessoas, anônimas e famosas, deixaram uma mensagem de despedida para o jovem.

"Sem acreditar! Eu sinto muito! Muito", escreveu a cantora Aila Menezes. "Diz que não é verdade", lamentou Toguro. "A vida é uma passagem, descansa em paz amigo. Depressão não é brincadeira", alertou Buzeira.

A Polícia Civil trata o caso inicialmente como suicídio, mas a família desconfia da versão. Entre os motivos apontados para a suspeita estão o sumiço de alguns pertences do rapaz, além do tiro ser no lado esquerdo da cabeça ao invés do direito - Amendoim era destro.

Como encontrar ajuda

Se você está passando por alguma dificuldade psicológica, existem alguns serviços gratuitos que podem ser acionados. Um deles é a ligação para o número 188. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção por meio de conversas, sob total sigilo, por telefone, por e-mail e chat 24 horas todos os dias para todas as pessoas que querem ou precisam conversar.

Em Salvador, as pessoas também podem ser atendidas no Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (NEPS), referência nacional no acompanhamento a pacientes que tentaram suicídio. Para ser atendido, é necessário passar por uma triagem e o agendamento é feito pelo telefone (71) 3103-4343.

Além disso, é possível receber atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), seja por demanda espontânea ou mediante encaminhamento. A questão de saúde pode ser identificada inicialmente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e posteriormente pode ser encaminhada para um CAPS para criação de um plano terapêutico. Para ter acesso, o interessado deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência ou um CAPS do território.

Em caso de urgências e emergências, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pode ser chamado pelo telefone 192, além da UPA Santo Antônio, Valéria, 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira e o Hospital Especializado Mário Leal que prestam atendimento de emergência psiquiátrica 24h por dia.