Resort baiano ganha prêmio de melhor SPA do Brasil pelo sexto ano consecutivo

Serviço é exclusivo para hóspedes

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 15 de outubro de 2024 às 07:42

Resort baiano ganha prêmio de melhor SPA do Brasil Crédito: Divulgação 

O Anantara Spa, localizado no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, foi eleito o melhor SPA de resort do Brasil pelo World Spa Awards. Foram anunciados nesta segunda-feira, 14 de outubro, os vencedores da décima edição do prêmio, que considera os votos de viajantes e especialistas na indústria do bem-estar.

Exclusivo para hóspedes, o espaço tem como destaque os circuitos de água quente e fria. Os tratamentos, inspirados na origem tailandesa da marca Anantara, incorporam o uso de ingredientes botânicos locais, como argila verde. O spa ganhou o título pela sexta vez consecutiva.

Já o Asaya Spa, que fica dentro do Rosewood em São Paulo, foi eleito o melhor spa de hotel do Brasil e da América Latina. Inaugurado em março de 2024, o Asaya Spa segue a estética do Rosewood: projetado por Philippe Starck, possui peças de decoração de design brasileiro e ambientes com iluminação natural. São sete salas de tratamento e uma área com hidromassagem e saunas secas e a vapor, além do Crystal Room – ambiente com uma poltrona rodeada por 400 cristais de quartzo branco onde acontecem sessões de meditação e reiki.

O espaço, que recebe também não hóspedes, utiliza produtos da marca de perfumaria e skincare francesa Guerlain. O menu mistura tratamentos da própria Guerlain e da Asaya, assinatura de todos os spas da rede Rosewood. Há, porém, tratamentos que foram pensados especialmente para o hotel no Brasil, como a Brazilian Feathers (R$ 920; 90 minutos), uma massagem corporal que utiliza pincéis.

Por fim, o Kurotel em Gramado levou o prêmio de melhor retiro de bem-estar do Brasil. O spa possui planos voltados para alívio de estresse, longevidade e emagrecimento, além de outras opções sem acompanhamento médico, como day spa e tratamentos para não hóspedes.