Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de março de 2024 às 10:37
O apresentador Raul Gil surpreendeu a todos ao revelar sua opinião em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, além das adoções que são feitas por integrantes da comunidade LGBTQIA+.
Aos 86 anos, o comunicador, enquanto entrevistada a apresentadora Regina Volpato no SBT, disse que era apoiador das causas LGBTQIA+ durante o quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu", onde na ocasião, tirou o chapéu com o nome de Daniela Mercury.
"Sou a favor do casamento de mulher com mulher, homem com homem. O negócio é a paixão, gostar, viver bem, feliz", disse o apresentador, que ainda prosseguiu dizendo que casais homoafetivos são mais responsáveis com crianças do que casais heterossexuais.
"Às vezes, os casais de homens adotam uma criança e tratam com o maior carinho, entregam a vida para essa criança. Acho que isso não tem problema nenhum".
A convidada do programa concordou com o comentário do colega de profissão e ainda reforçou que é a favor dos direitos conquistados pela comunidade LGBTQIA+ no Brasil, principalmente porque o casamento civil garante a adoção de crianças.