Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Rafa Kalimann se 'nega' a falar 'desgraça' em novela e troca texto da Globo

Artista está na novela das 19h da emissora global

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2024 às 11:37

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann Crédito: Redes sociais

A atriz Rafa Kalimann comentou que já trocou termos escritos pelo autor de "Família é Tudo" durante gravações da novela da Globo.

Segundo a influenciadora, por causa da criação familiar, xingamentos e palavras fortes foram proibidos e ela não tem costume de falar. No entanto, durante as gravações, ela acaba trocando por palavras mais leves.

"Quando recebo os textos, às vezes falo assim: 'ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Eu vou ter que falar essa palavra'. Porque tem palavra que eu não consigo falar na minha vida. Tem uma palavra que é o oposto de 'sem graça', de pessoa que não tem a graça de Deus... Não gosto dessa palavra, é muito pesada para mim. Se eu falasse em casa, meus pais diriam: 'Não [pode'], é cultural [para mim], e a Jéssica tem que falar", disse em conversa ao podcast 'E Você?'

Rafa ainda contou que, mesmo saindo ilesa em alguns termos, a influenciadora acaba levando puxão de orelha quando troca palavras durante as gravações.

"Tem dia que tento passar ilesa, eu pulo do texto, eu mudo a palavra, tento colocar outra palavra lá para criticar a Electra, e aí o diretor fala: 'Rafa, a palavra não é essa'. Aí vou lá falar como a Jéssica", explicou.

Por fim, Rafa comentou que, para fazer a Jéssica, sua personagem, precisou explorar a dualidade do ser humano e compor de forma justa.

"Ninguém é 100% do bem ou do mal. A gente escolhe e acho que a sabedoria mora aí, em escolher as atitudes. Então olhei para minha sombra, aquilo que eu jamais seria ou jamais colocaria para fora, que eu não deixaria o mundo ver essa Rafa, até porque não sou nada parecida com a Jéssica".