Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 5 de julho de 2024 às 14:26
A vida de uma influenciadora é bastante complicada ao ter um contrato de exclusividade. No caso atual, a situação está complicada para Rafa kalimann, que está sendo processada pela marca Perdigão após aparecer consumindo produtos da concorrente, a marca Seara.
O caso aconteceu em um camarote patrocinado na Marquês de Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro deste ano. A atriz, que está no ar na novela da Globo na faixa das 19 horas, teria assinado o contrato com a empresa do ramo alimentício dois meses antes de aparecer no camarote festivo do mês de fevereiro.
A informação foi compartilhada pelo site Notícias da TV, que explicou que o responsável pelo produto Perdigão e Sadia abriu uma ação de execução pedindo reconhecimento da quebra de contrato de exclusividade por parte de Rafa kalimann. No documento, a influenciadora e a agência Talents são citadas e a empresa pede R$ 418 de indenização.
No entanto, em dezembro, Rafa kalimann fez propaganda dos produtos da Perdigão com vídeos publicados no Instagram e também na plataforma do Tik Tok. A empresa tinha o direito de fazer replicações e impulsionar os conteúdos em todos os canais durante 30 dias.
Só que, mesmo com o contrato de exclusividade de 3 meses, Rafa kalimann acabou aparecendo antes do tempo na frente de um carrinho de cachorro-quente da Seara, inclusive, publicando um vídeo elogiando os produtos da concorrente, além de ter dado uma entrevista para a repórter contratada pela empresa rival da Perdigão.
Pronunciamento
A atriz, em resposta ao Notícias da TV por meio da assessoria, informou que não sabia dessa situação e foi "surpreendida" com a ação movida pela Perdigão.
“Rafa sempre cumpriu com todos os seus deveres profissionais com rigor e dedicação. Desde que a atriz foi surpreendida por essa ação, fizemos contato imediato com a Perdigão para encontrar uma solução satisfatória a fim de sanar qualquer eventual dúvida. Continuamos comprometidos em resolver a situação de forma justa e transparente”, disse.