Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de novembro de 2023 às 08:49
Famosa nas redes sociais, a assistente de palco do SBT e influenciadora fitness Luana Andrade, de 29 anos, morreu após passar por um procedimento estético nesta terça-feira (7), em São Paulo.
De acordo com o jornalista Leo Dias, Luana se internou para fazer uma lipoaspiração no joelho para afinar a região. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dançarina, que fazia parte do quadro de funcionários do SBT, e do programa Domingo Legal.
Durante o procedimento, a jovem teve quatro paradas cardiorrespiratórias enquanto os médicos tentavam realizar a cirurgia. Segundo a assessoria do Hospital São Luiz, na unidade do Itaim, a lipoaspiração foi realizada por um cirurgião e um anestesista particulares contratados pela família da influenciadora.
"A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família", diz a nota.
Depois que a morte foi confirmada, a jovem, que tinha por volta de 420 mil seguidores, alcançou quase 500 mil seguidores em poucas horas.
Amiga de famosos
O primeiro a se manifestar nas redes sociais foi o surfista Gabriel Medina. Na publicação dos stories do seu perfil no Instagram, ele chegou a falar que o mundo estava diferente, com mulheres querendo mudar o corpo constantemente.
"Hoje perdi uma amiga por causa de um procedimento estético 'simples'. O mundo tá surreal, gente. Principalmente, vocês, mulheres. Esse padrão de corpos 'perfeitos' que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente", disse.
No entanto, o surfista foi criticado nas redes sociais porque, segundo alguns seguidores, Medina só costuma namorar mulheres com perfil de beleza "padrão", que fizeram diversos procedimentos estéticos.
Além do surfista, Luana também era amiga do jogador Neymar. Também nas redes sociais, o craque da seleção brasileira comentou que estava triste com a morte repentina da amiga.
"Dia triste, com duas notícias muito ruins. Primeiro, foi o ataque que os pais da Bru sofreram, mas graças a Deus, todos estão bem! Segundo, o falecimento de uma amiga. Meus sentimentos a toda família, que Deus receba a Luana de braços abertos", comentou.
João Hadad, namorado de Luana, se pronuncia
O namorado da influenciadora, João Hadad, se pronunciou horas depois da morte da amada. Ele participou do reality show Power Couple Brasil 6 ao lado de Luana.
"Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda...",