Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Publicado em 12 de setembro de 2023 às 06:54
Chris Evans, o Capitão América, casou com sua namorada, a atriz luso-brasileira Alba Baptista, em uma cerimônia intimista neste fim de semana, segundo informou o site Page Six. O evento que marcava a união aconteceu na casa do artista em Boston, nos Estados Unidos.
De acordo com a publicação, a festa contou com a presença apenas das famílias dos noivos e de amigos próximos. Companheiros de cena do ator em filmes da Marvel estiveram nessa lista, como Robert Downey Jr, o Homem de Ferro, Chris Hemsworth, Thor, e Jeremy Renner, Gavião Arqueiro.
Os convidados tiveram que assinar documentos de confidencialidade, se comprometendo a não falarem sobre o evento. Além disso, os celulares não puderam ser usados durante a cerimônia.
Chris, 42, e Alba, 26, assumiram seu namoro publicamente no ano passado, mas segundo afirma a revista People, o casal estaria junto desde 2021. Na época, uma fonte do veículo disse: “Eles estão apaixonados e Chris nunca esteve tão feliz. Toda a família e amigos dele adoram Alba”.
Alba é uma atriz luso-brasileira conhecida pelo seu papel na série “Warrior Nun”, da Netflix, interpretando a personagem “Ava”. Seu pai é brasileiro e a mãe portuguesa. Quem é Alba Baptista?
Ela nasceu em 10 de julho de 1997 em Lisboa, Portugal. Ela é 16 anos mais jovem que Chris Evans e tem tem dupla cidadania. Além do português, a jovem fala inglês, espanhol, francês e alemão.
Alba começou a carreira atuando em diversas novelas portuguesas. Depois da série "Warrior Nun", ela integrou o elenco principal do filme "Sra. Harris Vai a Paris" (2022), que concorreu ao Oscar de Melhor Figurino neste ano.
Alba tem uma relação estreita com o Brasil. A atriz passou alguns dias por aqui no Réveillon de 2017com um de seus melhores amigos e registrou tudo em sua conta no Instagram.
Em 2018, após o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, Alba compartilhou um vídeo dela falando sobre a Comunidade da Maré. Na legenda, escreveu a frase que marcou os protestos contra o assassinato: 'Marielle presente!'
Com informações são do Jornal O Povo.