Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Antônio Fagundes faz campanha pro Novembro Azul: 'Quando é que você vai liberar esse c* ai?'

Ator integrou ação de conscientização sobre o câncer de próstata do Porta dos Fundos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2023 às 15:45

Antonio Fagundes estrela campanha de Novembro Azul do Porta dos Fundos
Antonio Fagundes estrela campanha de Novembro Azul do Porta dos Fundos Crédito: Reprodução/Porta do Fundos/Youtube

O ator Antonio Fagundes participou de uma campanha de Novembro Azul com o canal de comédia Porta dos Fundos que foi ao ar nesta segunda-feira (06) no Youtube. No vídeo, o ator incentiva pessoas com próstata a fazerem o exame preventivo para detectar o câncer. O vídeo a partir de uma abordagem humorística tenta desconstruir o preconceito em torno do exame e conta também com os atores Fábio Porchat e Antônio Tabet.

No vídeo Antonio Fagundes aparece primeiro em tela azul apresentando números da doença e convocando a audiência a fazer o exame, que acontece a partir do toque, que é feito pelos médicos nos ânus dos pacientes. "Olá, você me conhece das novelas da televisão, mas hoje tô aqui pra falar de um assunto sério. Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata? Novembro tá chegando, e com ele a campanha Novembro Azul, então a pergunta que fica é: quando é que você vai liberar esse c* aí?", diz em sua fala de abertura.

No decorrer do vídeo, o ator reforça a importância de ignorar os preconceitos acerca do exame e ressalta que a doença é responsável por 28% das mortes quando se trata de neoplasias malignas. 

"Por preconceito, muito homem se recusa a soltar o fedido no dedo do médico, por achar que essa experiência vai afetar de alguma forma a sua sexualidade, mas isso é um mito. Não existem evidências de que abrir a avenida pra deixar o ônibus passar interfira na sua orientação sexual", afirma o ator em uma das passagens.

Fábio Porchat aparece em cena como Henrique, personagem que passou pelo exame e que não mudou após a realização deste. Em seguida, Antonio Fagundes vai ao médico interpretado por Antonio Tabet, que explica o funcionamento do exame e é incentivado por Fagundes a falar "c*" em vez de ânus. O ator finaliza o discurso de forma clara: "Faz o exame, p*rra. Novembro azul: tomar no c* de verdade é ter câncer".

Veja o vídeo: