Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 24 de fevereiro de 2024 às 18:41
A segunda fase de Renascer trouxe reviravoltas para o público que acompanha a trama. Nos capítulos mais recentes do remake, José Venâncio (Rodrigo Simas) e Buba (Gabriela Medeiros) estão cada vez mais envolvidos romanticamente.
No entanto, caso a trama siga o mesmo roteiro da versão original, uma tragédia irá impedir o final feliz do casal. Confira a seguir o que acontece com Buba em Renascer e o motivo de o relacionamento dela com Venâncio não dar certo.
(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história)
O que acontece com Venâncio em Renascer?
Em 1993, uma tragédia aconteceu no capítulo 59 da novela. José Venâncio encontra João Pedro no aeroporto de Ilhéus e eles partem para a fazenda de José Inocêncio.
No meio do caminho, o carro em que eles estavam é alvejado por tiros. Venâncio perderá a vida ao cair em uma armação de Egídio (Vladmir Brichta), inicialmente preparada para matar o pai do jovem.
O que acontece com Buba após a morte de Venâncio?
Buba não conseguirá acreditar no que está acontecendo e chegará ao ponto de duvidar da notícia aos prantos.
Um tempo após a morte do publicitário, ela se envolverá com o filho mais velho de José Inocêncio, José Augusto (Renan Monteiro). Nos últimos capítulos da novela eles terão uma cerimônia para oficializar o casamento. A família de José Augusto estará presente, apoiando a união.
Renascer: o segredo de Buba
Até a tragédia, Venâncio manteve segredo sobre Buba ser uma mulher trans, criando uma expectativa em cima do pai por um neto.
Depois de algumas discussões, Venâncio acha melhor contar toda a verdade para José Inocêncio, mas perde a vida antes de conseguir revelar o segredo.
Buba já usará uma barriga falsa de grávida, mas no futuro seu sogro saberá que ela é uma mulher trans e não pode gerar filhos.
Novela Renascer
Renascer aborda a história de José Inocêncio, um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá.
Ele ficou conhecido ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa, que morre durante o nascimento do quarto filho do casal.
A segunda fase da novela tem como eixo central o conflito do pai que rejeita o filho e a disputa dos dois pela mesma mulher.
A novela de Benedito Ruy Barbosa com adaptação de Bruno Luperi ocupou o lugar de Terra e Paixão na TV Globo. A trama é uma releitura da obra criada originalmente em 1993.