Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Professor baiano é aplaudido no 'Domingão' após história comovente; confira

Wellington Silva usa músicas de Gonzagão para alfabetizar idosos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2024 às 11:06

Luciano Huck e Wellington Silva
Luciano Huck e Wellington Silva Crédito: Globo

O programa 'Domingão com Hulk' neste domingo (13) mostrou a história de Wellington Silva, mais conhecido como Nininho, um professor que mora na cidade de Monte Santo, no norte da Bahia, e foi aplaudido de pé pela plateia na Globo.

Ele ficou conhecido na internet por usar as músicas de Luiz Gonzaga para alfabetizar idosos na cidade. Em uma das gravações que viralizou na web, o educador coloca a música “Sebastiana” para ajudar os alunos a aprenderem as vogais.

Esse simples ato conseguiu atingir mais de 6 milhões de visualizações no Instagram, com vários internautas elogiando como Wellington pensa na forma de ajudar os idosos que passaram boa parte da vida sem saber ler e escrever.

No Domingão, o professor explicou que usar as músicas de Gonzagão foi a forma mais simples de resgatar a identidade de seus alunos, facilitando o processo de alfabetização. Esse projeto de ensinar a pessoas da terceira idade, no entanto, vem passando de tias para o sobrinho. Nega e Valdecir criaram o 'Grupo Saudade' há 40 anos para ajudar os moradores locais com a educação.

Durante o programa, ex-professores de Wellington e alunos dele fizeram uma homenagem e elogiaram como ele se dedica à educação.

"Com Nininho fica tudo mais fácil de aprender, porque ele passa muita confiança para a gente. Tem que ter mais professores iguais a ele", disse uma das alunas. "Quem está triste fica alegre, quem está chorando dá risada. A gente, às vezes, viaja com ele, é um menino excelente", disse uma estudante.

O comandante do programa, Luciano Huck, elogiou também a iniciativa do convidado. "Esse país tem que respeitar os professores, esse país tem que valorizar os professores. Quando você tem o professor na família, é motivo de orgulho, e quando o professor, que você encontra, faz a diferença, tem que ser aplaudido de pé. Em nome de todos os professores do Brasil, feliz dia dos professores. Parabéns, cara", disse.