Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Primeiro Festival Ubaque reúne novos talentos baianos

Evento acontece neste sábado (30) e domingo (1º), no Jardim dos Namorados e terá dentre suas atrações ÀTTØØXXÁ, Letícia, Nêssa e Vandal

  • Foto do(a) author(a) Luiza Gonçalves
  • Luiza Gonçalves

Publicado em 29 de novembro de 2024 às 05:49

Indianara Jung
Indianara Jung Crédito: Divulgação

Aos 21 anos, Letícia define, sem titubear, sua identidade musical: a nova MPB. Em 2021, participou do The Voice Brasil, momento que considera decisivo em sua trajetória: “Após o reality, tive a certeza de que não queria a música apenas como um hobby, mas sim viver dela, por ser o que mais amo fazer”, afirma ela, que lançou esse ano um feat com Mestrinho e seu primeiro EP, Campos do Meu Ser, com sete canções. Agora, Letícia se prepara para seu primeiro show autoral que acontece no Festival Ubaque.

O evento, realizado amanhã (30) e domingo (1º), a partir das 15h, no Jardim dos Namorados, terá shows gratuitos. No line-up, além de Letícia, ÀTTØØXXÁ, Nêssa, DJ Pureza, Felipe Barros, Migga, Cabuloso Trio, DJ Felipe Poeta, Vandal, Gibi, DJ Creator Beats e Dja Luz. O evento faz parte das ações da Ubaque Conteúdo Musical, selo e hub da Join Entretenimento, que produz, organiza e difunde o trabalho de novos artistas soteropolitanos.

Camila Rebouças, diretora de produção artística e executiva da Join, explica que a curadoria do festival prezou pela qualidade artística aliada à diversidade de gêneros para mostrar o melhor da música local na atualidade. “Antes de qualquer coisa, a importância está em difundir a música baiana independente de forma gratuita para a população. O público vai poder conhecer excelentes artistas, se divertir num lugar com um visual incrível como o Jardim dos Namorados e curtir shows de Vandal e ÀTTØØXXÁ, que são artistas referência da cena”, defende. .

“Para mim, é uma grande felicidade integrar o primeiro Festival Ubaque, por ser um movimento que mostra a diversidade musical da Bahia e dá brilho a artistas baianos com trabalhos autorais, ajudando a levar suas sonoridades para dentro e fora do estado”, compartilha Letícia.

Ubaque Musical 

Chefiada por Camila Rebouças e Fábio Almeida, gestor de carreiras da Join, a Ubaque surgiu em 2023 com um olhar voltado para o mercado alternativo. “Nós dois começamos nossas trajetórias trabalhando com música independente, e, passados mais de 20 anos, percebemos que há muita música boa sendo produzida na Bahia. Muitos desses artistas precisam de apoio para atingirem novos estágios em suas carreiras. Entendemos que, quando unimos forças em um ‘guarda-chuva’, conseguimos resultados mais consistentes e de maior alcance”, explica Rebouças.

Inicialmente, a proposta era focada em conteúdo online, por meio do YouTube, plataformas digitais de áudio e redes sociais. Em um ano e meio de atuação, a Ubaque reuniu coletâneas, EPs e gravações ao vivo de 10 artistas soteropolitanos. Entre esses conteúdos, destaca-se o videoclipe de Nova Era, single de Letícia. “Foi minha primeira vez gravando um audiovisual do meu trabalho autoral. Ser recebida com uma equipe maravilhosa e um cenário lindo feito especialmente para eu apresentar minhas músicas foi um presente! Tenho muita alegria em dizer que faço parte desse projeto”, revela.

Com o tempo, a Ubaque percebeu a necessidade de complementar suas ações virtuais com experiências presenciais, pontua Rebouças. Assim, surgiram iniciativas como o festival, a participação no Palco Rua do Festival de Verão e o Trio Ubaque no Carnaval de 202

SERVIÇO: Festival Ubaque I Neste sábado (30) e domingo (1º), às 15h, na Arena Jardim dos Namorados I Evento gratuito sujeito a lotação