Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 13:42
No fim do ano passado, a cantora Preta Gil comemorou o fim do tratamento contra o câncer no reto. A artista segue em processo de reabilitação e cuidados médicos, mas venceu a fase mais dura da doença e vai celebrar o restabelecimento da saúde com uma missa de Ação de Graças nesta primeira sexta-feira do ano (5), às 10h30, na Igreja Rosário dos Pretos, no Pelourinho. O ministrante da missa será o querido Padre Lázaro Muniz.
A ação foi encomendada pelo produtor cultural Geraldo Badá, do afoxé Badauê. Badá foi acometido por um câncer de próstata e se inspira na força e fé de Preta Gil para seguir com o tratamento. Em um vídeo, Preta Gil convidou as pessoas a comparecerem à missa.
"Badá fez esse gesto muito simbólico, muito bonito, e eu quero chamar quem estiver aqui em Salvador e quiser ir lá”, convidou a cantora. "Padre Lázaro é muito especial e a igreja tem uma história muito linda. Então, eu convido vocês a viverem essa experiência de fé, de arte e de cultura afro diaspórica que é muito bonita”, completou.
O produtor Geraldo Badá também organizou uma missa de Ação de Graças para Gilberto Gil, em 2017, após um tratamento de insuficiência renal. A Família Gil tem forte relação com a Igreja do Rosário dos Pretos e Bela Gil, inclusive, foi batizada neste templo religioso.
"A missa é um incentivo para as pessoas que, de repente, são acometidas por um câncer e tendem a abaixar a cabeça. A amizade é a prevenção para qualquer doença. Eu tenho uns amigos da área da saúde e, se não fosse eles, eu teria caído. Não precisei operar, fiz 36 sessões de rádio e Preta me deu uma grande segurança ao encarar o processo dela com fé e força. A gente precisa dessas duas coisas para não deixar a doença tomar conta", disse ele em entrevista ao Alô Alô Bahia.