Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 29 de maio de 2024 às 12:16
A cantora Preta Gil, de 49 anos, surpreendeu a todos ao revelar que perdeu dois bebês durante o relacionamento que teve com o ex-marido, o diretor de cinema Rafael Dragaud.
Segundo a artista, em conversa ao podcast Mil e Umas Tretas, precisou fazer uma cesárea. O assunto veio à tona após Preta ser questionada se teria vontade de ter um outro filho, além do Francisco, de 29 anos.
Preta contou que chegou a engravidar durante o casamento com Rafael, mas durante um exame de ultrassonografia, ela descobriu que o coração do feto não batia mais.
"Foi uma confusão, falando para ligar para a obstetra, me levar no hospital. (...) Eu meio já anestesiada. Até que o Rafael me contou que o coração do bebê tinha parado. Tentamos fazer uma curetagem e não deu certo, então, eu tive que fazer uma cesárea para tirar o bebê", contou.
Ela chegou a revelar, também, que não aceitou a morte do filho durante um bom tempo. No entanto, a tristeza acabou sendo dobrada ao descobrir que, novamente, tinha engravidado e a gestação não vingou de novo.
"Era uma má formação de um cromossomo por incompatibilidade minha e do meu ex-marido. A gente talvez não conseguisse ter filho nunca. Isso foi devastador para nós, porque éramos apaixonados. Nunca tinha falado sobre isso dessa forma, porque é dolorido", desabafou.
Preta contou que desconfia que o casamento acabou justamente pelo fato do ex-marido querer ser pai, mas ela não conseguia vingar a gravidez.
"Sentia vergonha por não conseguir, de me sentir incapaz. (...) Quando eu perdi o primeiro, foi um caos, mas atropelei os sentimentos e fui vivendo. O segundo eu consegui fazer a curetagem. Aquilo simbolizava muitas coisas, e, principalmente, para nós, como casal, aquilo era o fim. Acho que o nosso casamento não resistiu a isso, principalmente pelo fato dele querer ser pai. Eu já tinha o Fran. A minha dor era terrível, mas a dor dele foi pior, porque era o primeiro filho".