Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Preta Gil é internada menos de 24 horas após ter alta; médicos pediram cautela

Cantora chegou na unidade hospitalar se queixando de dor no rim

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 11 de novembro de 2024 às 18:14

Preta Gil
Preta Gil Crédito: Reprodução

A cantora Preta Gil voltou a ser internada menos de 24 horas após ter recebido alta médica. Nesta segunda-feira (11), ela usou as redes sociais para atualizar seus seguidores e contou que seus médicos pediram cautela para que ela não voltasse a sentir dor.

"Ontem postei que estava em casa. Me precipitei, porque comecei a sentir dor no rim direito e voltei para o hospital", iniciou. "Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa", explicou.

A artista tinha ido à unidade hospitalar na última sexta-feira (8), com queixa de forte dor no rim e na pelve. Ela passou por uma cirurgia de urgência após descobrir uma obstrução em um cateter e permaneceu hospitalizada para realizar uma sessão de quimioterapia. A previsão de alta era na segunda, mas a filha de Gilberto Gil foi liberada no domingo (10).

Abatida, a cantora chegou a brincar com os seguidores dizendo que se arrumou para gravar o vídeo. "Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar".

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Ela chegou a fazer tratamentos e chegou a remover o útero. Em dezembro, ela contou que a doença estava em remissão, mas meses depois, em agosto deste ano, o câncer voltou em quatro lugares diferentes - uma recidiva em dois linfonodos na pelve, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.