'Pokemon GO' busca parcerias com prefeituras para retomar game no Brasil

O jogo se tornou uma febre em 2016, quando chegou ao país

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2024 às 10:49

Pokemin GO
Pokemin GO Crédito: Shutterstock

A empresa Niantic, desenvolvedora do game "Pokémon GO", informou que está buscando prefeituras do Brasil para estabelecer parcerias com o intuito de voltar a viralizar o jogo no país. A notícia foi anunciada durante a Gamescom Latam 2024.

"Estamos nos aproximando de prefeituras para conseguir dados, localizações, informações de monumentos, pontos históricos e turísticos para aumentarmos a quantidade de Pokestops no Brasil", disse Eric Araki, gerente da Niantic no Brasil.

O Brasil foi fundamental para desenvolver o jogo. O game chegou ao país em 2016 e se tornou uma febre. Na ocasião, dentre diversas ações, atletas posavam com seus Pokemóns capturados durante a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O gerente da Niantic no Brasil disse que muitos brasileiros que começaram a jogar na época do lançamento estão casados e têm família, mas continuam interessados no game. "Esse é um momento muito legal, que os pais estão passando para os filhos. A gente tem um público grande de mini treinadores, pessoas aprendendo a capturar Pokémons", concluiu Eric Araki.