Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 16:47
A cantora Pitty defendeu a colega de profissão Liniker que tem enfrentado uma série de críticas nas redes sociais após comportamento com fã durante a noite do Prêmio Multishow no último dia 3. Na ocasião, ao deixar a premiação, Liniker foi abordada por uma fã que pediu para segurar os troféus conquistados pela artista por seu álbum CAJU, para uma foto juntos.
Em vídeo que viralizou na internet, Liniker afasta os prêmios da jovem e responde: "Acho que essa vitória é minha". A atitude dividiu opiniões; enquanto alguns acharam rude, outros entenderam a cantora, que quis proteger os objetos conquistados.
"É injusto se desumanizar porque alguém acha que você é território público e portanto deve algo. Dito isso, Liniker, defenda seu espaço pessoal e sua verdade sim; e quem te gosta real, continuará. Quem não, azar", publicou Pitty sobre a situação, na última quarta-feira (11).
Uma internauta chegou a rebater: "Acho que tem uma diferença entre defender o espaço pessoal e ser grosseira com quem não está oferecendo nenhum perigo." Já outro usuário comentou que não viu maldade na reação de Liniker: “Eu vejo uma artista brincando com um fã”, defendeu.
Pitty continuou em respostas aos comentários. "Concordo. É que o que 'espaço pessoal' [é] para um, pode não ser pro outro. Mãos não autorizadas na cintura, arranhões por tentar te tocar sem permissão, ou simplesmente não se sentir à vontade para fingir intimidade com quem nunca viu. Relação se constrói. E eu tenho várias lindas com meus fãs, de muitos anos, conversas, abraços e olho no olho”, explicou.
No Prêmio Multishow 2024, Liniker foi a artista mais premiada da cerimônia que celebrou os melhores nomes da música brasileira deste ano. A cantora e compositora levou para casa os troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano, MPB do Ano e Capa do Ano, todos conquistados por seu álbum CAJU.
Liniker se emocionou ao ser anunciada como a Artista do Ano e subiu ao palco os gritos de "Ela merece". Ela disputou o prêmio com Ana Castela, Anitta, Gloria Groove, Jão e Matuê.