Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2024 às 22:04
A apresentadora Ana Hickmann teve assinaturas falsificadas em seu contrato com o banco usado por ela. A falsificação foi descoberta após uma perícia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23), por meio de uma nota a qual a colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, teve acesso.
“De acordo com o laudo pericial, o falsário observou atentamente a assinatura da apresentadora, memorizou o formato e replicou na solicitação de crédito, no valor de R$652.331,43, emitida pelo banco”, diz o pronunciamento. A perícia comparou as assinaturas de diferentes documentos de Ana Hickmann com as do contrato firmado com o banco.
Em maio deste ano, a apresentadora provou na Justiça que as assinaturas em contratos de empréstimo em seu nome foram fraudadas. Ela conseguiu provar através de laudo pericial, de acordo com informações do O Globo. Os contratos em questão foram feitos com “Daniele Múltiplo Fundo de Investimento Em Direitos Creditórios” e beneficiavam uma empresa que ela tinha com o ex-marido, Alexandre Correa.
“Após a publicação da decisão judicial, a defesa de Ana Hickmann apresentou evidências comprovadas de fraude nas assinaturas contidas no contrato com a Daniele Múltiplo Fundo de Investimento Em Direitos Creditórios, por meio de laudo pericial. O caso segue em análise”, informou a assessoria de imprensa da apresentadora ao O Globo.
Ana Hickmann acusa o ex-marido de ter feito contratos com assinaturas falsificadas ao longo do período em que foram casados. Segundo a equipe jurídica da apresentadora, Alexandre Correa transferiu R$ 41,8 milhões para contas privadas.
*Com informações de Alô Alô Bahia.