Perfil anuncia morte de Cristina Mortágua, mas fãs desconfiam: 'Precisa de ajuda'

Seguidores garantem que a musa estaria em 'surto'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 12:22

null Crédito: Reprodução

O perfil oficial de Cristina Mortágua, musa dos anos 90, anunciou a morte dela. Segundo publicação, a modelo teria falecido na madrugada de quarta-feira (20). Fãs e seguidores, entretanto, acreditam que a publicação seja um "surto" da comunicadora.

Em uma das publicações, o perfil disse: “É com difíceis palavras que informamos a viagem da nossa querida Cristina para um outro plano. Infelizmente não podemos informar maiores detalhes além do latrocínio. Seu velório será fechado, ela preferiu ser cremada. Seu espírito precisa descansar, lutou por toda a madrugada”.

Em seguida, outra publicação: “Bom dia! Se é que se pode dizer bom dia. Gostaria de comunicar ao dr. Cristiano Merheb que a ex-paciente dele, Cristina Mortágua, faleceu, está desfigurada”.

Os posts da suposta morte ocorreram após uma série de publicações sem sentido aparente. Cristina chegou a pedir ajuda ao governador do Rio, Cláudio Castro, e ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Em um dos relatos, ela fala de uma pessoa que conheceu quando estava grávida, diz que foi abusada e que sofre ameaças.

“Eu conheci ele quando estava grávida, fui levada pela minha assessora de imprensa, eu não fazia ideia do que se passava na vida profissional desse homem que dura até hoje. Minha mãe faz perguntas consideradas ‘consultoria de graça’ pois ele deve 10 mil reais à minha mãe que empresta dinheiro a juros, e como ela não paga os honorários dele, ele vem em cima de mim com muito jeito para não configurar abuso”, escreveu.

Cristina Mortágua continuou: “Eu não aceitei pois ele atende a escória do crime. Não aguento mais. @claudiocastrorj @bope.oficial @bopepmdf.oficial ele é manipulador. Está me enlouquecendo. Eu estou há três anos anos em cima de uma cama e por causa dos favores que a minha mãe pede a ele, ele me obriga a ter relações, eu bato nele se me encostar. Ele é um blefe como advogado. Eu quero denunciar, mas com todas as garantias que o governo tiver pra me dar. Eu preciso de cuidados pois fui violentada sexualmente em casa quando era pequena e hoje sou abusada de todas as formas possíveis. A minha mãe é cúmplice dele. Chamem o BOPE, eu não suporto mais. Podem vasculhar meu telefone todo. Tenho provas pra descobrir que ele comete aquele crime que persegue. Eu não estou conseguindo trabalhar, me sustentar”.

Em seguida, a musa dos anos 90 fala sobre ameaças. “Pelo amor de Deus, me ajudem. Tem um hater me ameaçando. Ele ficou de consertar meu aparelho e não quer pagar. Cobrou 300 reais e mais 300 reais de amostras que não chegaram, mas eu paguei. Perdi 600 reais que está fazendo falta para o meu tratamento de síndrome de pânico e transtorno de ansiedade generalizada. Ele se fazia de bonzinho e quando chegava na fazenda se droga e me espancava. Minha mãe não acredita, ele está me ‘ameaçando’ com falsos comportamentos e enganando a minha mãe pois até hoje ele não pagou os 10 mil”, encerrou.

Em outra publicação, Cristina Mortágua voltou a pedir ajuda.

“Pelo amor de Deus, socorro! Me ajudem! Ele vai me matar se eu for naquela fazenda, minha mãe me empurra pra lá, eu não vou só, se ele me dopar. Lá ele mata as mulheres pra que haja derramamento de sangue pra entidade que ele cultua. Eu não quero morrer, e ver o meu sangue servir para alimentar o mal. Ele não cuidou dos filhos, e agora quer entrar na justiça para obrigar as crianças a vacinarem. As crianças sempre foram muito bem tratados pelos pais e a avó paterna. Esse homem quer que tudo seja feito do jeito dele pois ele é viciado em cocaína e acha que tem razão de tudo. @govrj @talitagalhardo me ajuda pelo amor de Deus. Ele vai me matar. Porque eu não quero fazer as vontades dele”, escreveu.

Fãs desconfiam

Nos comentários da publicação da morte, nenhuma lamentação. Todos os fãs aparecem preocupados com um suposto surto da comunicadora.

"Essa moça precisa de ajuda urgente", disse uma seguidora. "Cadê a família dessa mulher? Pelo amor de Deus", clama outra. "Ela me respondeu no privado, não é verdade", garante mais uma.