Pedro Scooby leva bronca da organização em Paris: 'Tomei esporro'

Surfista virou repórter na cobertura para a CazéTV

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2024 às 15:18

Pero Scooby na cobertura para canal
Pero Scooby na cobertura para canal Crédito: Cazé TV

Pedro Scooby tomou uma bronca da organização de Paris 2024 durante a cobertura do duelo entre Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, na competição de surfe na quinta-feira (1º). "Estou indo para a areia porque tomei esporro, que usei as minhas amizades para fazer a entrevista na água. Vou descer lá na área comum, onde fazem as entrevistas. Mas o Gabriel passou por aqui por mim, já deu valeu, falou 'estamos juntos'", contou ele.

A declaração foi dada ao vivo na Cazé TV, em que o surfista está trabalhando como repórter. Mesmo depois da reclamação, Scooby voltou a chamar Medina para interação na área proibida, em cima de uma estrutura no mar. "Não posso... fui proibido de te entrevistar, só dá um alô para a câmera", pediu Scooby. 

Gabriel Medina superou o “Chumbinho” e avançou para a semifinal. Na próxima fase ele vai enfrentar o australiano Jack Robinson, que venceu o compatriota Ethan Ewing na bateria seguinte à do brasileiro.

No mesmo dia, a Associação Internacional de Surfe (ISA, na sigla em inglês) anunciou a suspensão do juiz australiano Benjamin Lowe da Olimpíada de Paris-2024 após uma foto em que ele abraça um dos candidatos ao título no Taiti circulou online esta semana. A denúncia também teve envolvimento de Scooby, que publicou uma explicação nas redes sociais apontando uma possível parcialidade do técnico. 

No comunicado divulgado, a ISA diz que removeu Lowe do painel de jurados pelo restante da competição para "proteger a integridade e a justiça da competição em andamento". Bede Durbidge, técnico da seleção australiana, também apareceu na foto.

"A ISA está ciente de uma foto circulando nas redes sociais em que um dos juízes de surfe da Olimpíada, australiano, é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e seu treinador. É inapropriado para um juiz interagir dessa forma com um atleta e sua equipe", informou a entidade, em comunicado.