Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Peça incentiva criançada a brincar longe das telas

Histórias do Mundão, do coletivo Chegança Atelier Cultural, fará várias apresentações gratuitas

  • Foto do(a) author(a) Doris Miranda
  • Doris Miranda

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 03:00

Histórias do Mundão
Montagem Histórias do Mundão Crédito: Alessandra Nohvais/divulgação

O coletivo baiano Chegança Atelier Cultural apresenta uma temporada gratuita do espetáculo infantojuvenil Histórias do Mundão, que integra a programação do Curto Circuito das Artes, entre os dias 18 e 24 de janeiro. A peça traz uma reflexão super atual sobre o uso massivo dos eletrônicos na infância, defendendo a arte e a literatura como espaços importantes para o desenvolvimento socioeducativo das crianças.

O coletivo circula com o espetáculo e uma oficina por três bairros de Salvador: Caminho de Areia, Coutos e Valéria. As apresentações acontecem nos Espaços Boca de Brasa, dias 18 e 19 de janeiro (sábado às 16h e domingo às 11h e 16h), no Sesi Casa Branca (Caminho de Areia) e no dia 24 de janeiro (sexta), às 15h, no Subúrbio 360º (Coutos). O projeto também realiza uma vivência teatral para crianças de 5 a 12 anos, no dia 25 (sábado), das 13h às 17h, no Espaço Boca de Brasa Valéria. Haverá intérprete de libras em todas as sessões e monitoria para crianças atípicas e PCDs na vivência teatral.

A montagem, que une contação de histórias, palhaçaria e  música, propõe através da ludicidade recuperar o momento sagrado da brincadeira na infância. “Por mais que as telas estejam cada vez mais presentes no cotidiano das crianças e dos jovens, quando estão em contato com o teatro e a arte, elas acessam um outro caminho de encantamento e despertar da ludicidade. Os retornos têm sido muito positivos, inclusive nos trabalhos que a gente tem feito com crianças atípicas”, destaca Ana Mendes, uma das idealizadoras do Chegança Atelier Cultural.

SERVIÇO - Espaço Boca de Brasa Cidade Baixa - Sesi Casa Branca, sábado (18), 16h, e domingo (19), 11h e 16h / Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360º, sexta (24), 15h / Atividade formativa no sábado (25), das 13h às 17h, no Espaço Boca de Brasa Valéria / Gratuito, informações pelo instagram @ateliercheganca